Um homem de 48 anos foi espancado por populares, na tarde desta segunda-feira (27), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de matar e enterrar o corpo de uma idosa de 66 anos no quintal da própria casa, no bairro Nova Contagem.
A vítima, Eugênia Maria dos Santos, estava desaparecida desde sábado (25), data em que completava aniversário. Segundo familiares, ela saiu de casa no fim da tarde para comprar carnes e não voltou.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Eugênia conversa com um homem sentado na calçada, em frente a um imóvel na Rua VP2. Ele entrega uma chave à idosa, que abre o portão e entra na casa junto com ele. Depois disso, ela não foi mais vista.
Na manhã desta segunda-feira, os familiares da idosa foram até o local e encontraram um colchão sujo de sangue e um trecho de terra remexido no quintal. Ao escavar, localizaram o corpo de Eugênia nu, com terra nas unhas e na boca. A família acredita que ela possa ter sido parcialmente enterrada ainda com vida.
O suspeito, identificado como Aldo Santos Vidal, conhecido da região por prestar serviços de capina, foi localizado horas depois caminhando pela Rua VL-6, também em Nova Contagem. Populares o reconheceram e o agrediram violentamente. De acordo com a Polícia Militar (PMMG), as agressões só cessaram quando os agressores acreditaram que o homem estava morto.
Aldo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal de Contagem, onde permanece intubado e sedado.
A perícia da Polícia Civil esteve no imóvel para coletar vestígios e dar início às investigações. O corpo de Eugênia foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio e identificar possíveis cúmplices.
Ainda segundo a corporação, Aldo já havia sido preso em flagrante por importunação sexual em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Na ocasião, ele pedia esmola em um semáforo quando praticou gestos obscenos e se masturbou diante de uma família após ter o pedido de ajuda negado. Ele chegou a tentar tocar uma jovem de 23 anos e se envolveu em uma briga com os parentes da vítima antes de ser detido.
Câmeras de segurança da vizinhança deverão ajudar a Polícia Civil a reconstruir os últimos passos de Eugênia e esclarecer a dinâmica do crime.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







