A prisão em flagrante de um homem de 27 anos, suspeito de matar o cabo Vinícius de Castro Lima durante um assalto a uma concessionária no bairro Tirol, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi convertida em prisão preventiva nesta quinta-feira (23), durante audiência na Central de Audiência de Custódia (Ceac) de BH. A decisão foi proferida pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O suspeito, Jefferson Anísio da Silva, foi preso horas após o crime, na BR-381, próximo ao Restaurante Porteira Velha, em Betim, na Região Metropolitana. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) classificou Jefferson como um “indivíduo de altíssima periculosidade”.
No momento da detenção, ele dirigia um Fiat Idea vermelho roubado. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada, 27 munições e seis celulares. Jefferson permaneceu em silêncio e não confessou participação no assassinato.
O acusado já possuía duas condenações por homicídio e estava foragido da Justiça, com penas que somadas chegam a 31 anos de prisão. O veículo em que foi detido era utilizado em outros crimes, segundo informou o tenente-coronel Gláuber Paixão Emídio, comandante do 39º Batalhão da PMMG.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







