Um dos suspeitos de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) Vinícius de Castro Lima, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira (21) na BR-381, na altura do Restaurante Porteira Velha, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com informações da PM, o homem foi localizado durante diligências contínuas após o assassinato do militar, que ocorreu durante uma tentativa de assalto a uma concessionária de veículos, no bairro Tirol, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, com a numeração raspada, do mesmo tipo que teria sido usada no crime.
Segundo suspeito ainda é procurado
Ainda segundo a corporação, o segundo participante da ação criminosa continua foragido. As buscas seguem intensificadas em toda a Grande BH.
O cabo Vinícius foi baleado ao tentar reagir ao assalto, mesmo estando de folga. Ele era integrante da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da PM, sediado em Contagem.
Nota de pesar da PMMG
Em nota oficial, o Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais lamentou a morte do militar e destacou sua dedicação à profissão.
“Dedicou sua vida à missão de proteger e servir à sociedade mineira, atuando sempre com coragem, profissionalismo e compromisso com os valores da Instituição”, afirmou o coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, comandante-geral da PMMG.
O crime é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







