A Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) enviará agentes à cidade do Rio de Janeiro para reforço na segurança durante a megaoperação “Contenção”, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital fluminense.
A operação, considerada a mais letal da história do estado, resultou na morte de 121 pessoas, incluindo 60 civis, dois policiais civis e dois policiais militares do Bope. Informações sobre a quantidade de agentes mineiros enviados, datas de deslocamento e retorno, bem como detalhes da operação, não foram divulgadas por questões estratégicas, segundo o inspetor Aristides Junior, chefe da Comunicação Social da PRF-MG.
De acordo com autoridades, a operação contou com 2.500 agentes de segurança pública e teve como objetivo desarticular o Comando Vermelho (CV), principal organização criminosa da cidade do Rio de Janeiro. Até o momento, 81 prisões foram confirmadas, além da apreensão de 96 armas de grosso calibre e de uso restrito das forças armadas.
Na madrugada desta quarta-feira (29), moradores do Complexo da Penha expuseram 50 corpos na Praça São Lucas, que teriam sido encontrados em matas da região. Esses casos ainda não constam na contagem oficial das autoridades, e uma perícia será realizada para verificar se há relação com a operação. Conforme o secretário da Polícia Militar do Rio, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, os corpos ainda precisam ser oficialmente contabilizados.
Os agentes da PRF-MG ficarão à disposição para ações em todo o estado do Rio de Janeiro, caso seja necessário reforço adicional, especialmente para impedir a fuga de integrantes do Comando Vermelho para cidades vizinhas ou outros estados.
O prazo de permanência dos agentes mineiros no Rio também não foi informado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







