O soldado Thiago Belizar Faustino, de 26 anos, da Polícia Militar de Minas Gerais, será velado neste domingo (5) em Belo Horizonte, após morrer em um acidente durante uma perseguição policial em Santa Luzia, na Região Metropolitana.
O velório será realizado a partir das 8h, no Bosque da Esperança Cemitério e Crematório, no bairro Jaqueline, na região Norte da capital. O sepultamento está marcado para as 11h.
Acidente durante perseguição
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o acidente ocorreu por volta das 20h30 desta sexta-feira (3), no bairro Barreiro do Amaral. O militar estava em uma motocicleta perseguindo dois suspeitos, quando colidiu com uma caminhonete em uma curva.
O motorista do veículo, de 43 anos, contou que trafegava pela via quando foi surpreendido por duas motos — uma conduzida pelo soldado e outra com dois suspeitos. Segundo o relato, os suspeitos teriam feito uma “manobra intencional”, arremessando o policial contra a caminhonete.
A vítima chegou a ser socorrida pelo motorista, que tentou evitar a colisão subindo na calçada. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou manobras de reanimação por cerca de 40 minutos, mas o óbito foi confirmado no local. O helicóptero Pégasus, da Polícia Militar, também foi acionado para a ocorrência.
O condutor da caminhonete estava sem habilitação e admitiu ter ingerido bebida alcoólica — uma lata de cerveja — durante o dia. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro e foi preso em flagrante, sendo levado à delegacia de plantão.
PM e Polícia Civil lamentam a morte
Em nota nas redes sociais, a Polícia Militar de Minas Gerais lamentou a perda do soldado Thiago Faustino.
“O militar dedicou sua vida à nobre missão de proteger e servir à sociedade mineira, atuando sempre com coragem, profissionalismo e comprometimento com os valores da Instituição”, afirmou a corporação.
A instituição também prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas do policial.
“Que o exemplo de dedicação e bravura do Soldado Belizar permaneça como legado de honra e serviço à população mineira”, completou a nota.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também se manifestou:
“É com grande pesar que a PCMG recebe a notícia do falecimento do Soldado PM Thiago Belizar Faustino. A Chefia da PCMG expressa solidariedade a seus familiares e amigos neste momento de perda. Que a memória do senhor Thiago seja sempre lembrada com carinho e respeito.”
O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.