Um jovem de 21 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (22), suspeito de assassinar Nathan Kellerson de Souza, de 34 anos, em frente a uma academia no bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem seria integrante da Gangue do Beco do Fi, da Pedreira Prado Lopes (PPL), e o crime teria ligação com a guerra entre facções rivais que disputam o tráfico de drogas na comunidade.
Execução em plena luz do dia
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o atirador aguardava a vítima dentro de um Fiat Fiorino branco, estacionado em frente à academia. Quando Nathan se aproximou, o suspeito saiu do veículo e fez diversos disparos à queima-roupa, atingindo principalmente a cabeça e a nuca da vítima. Em seguida, o carro fugiu em alta velocidade.
Prisão e investigações
Horas após o crime, a PM recebeu uma denúncia anônima informando sobre a presença de um homem em atitude suspeita no Beco do Fi, na PPL. Equipes do Tático Móvel e do Gepar foram ao local e abordaram o suspeito, que apresentava as mesmas características físicas do autor registradas pelas câmeras, como o corte de cabelo e uma tatuagem na mão esquerda.
Durante a abordagem, o jovem se recusou a indicar o paradeiro do comparsa que dirigia o veículo. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O segundo envolvido, um homem de 39 anos que conduzia a Fiorino, ainda está sendo procurado.
Conflito entre facções
Segundo a PM, o homicídio é mais um episódio da disputa entre grupos criminosos da PPL. A vítima, conhecida como Nathanzinho, seria integrante da Gangue do Maloquinha e apontada como responsável por executar Richard Bibiano, um dos chefes do Beco do Fi, no dia 7 de outubro, em um posto de combustíveis na Avenida Tereza Cristina, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste da capital.
No apartamento de Nathan, os militares encontraram três pistolas, munições de calibres 9mm, .40 e .380, além de carregadores alongados e em formato de caracol. Uma arma também foi apreendida dentro do carro em que ele estava no momento do assassinato.
O veículo utilizado pelos suspeitos foi identificado, e o proprietário informou à polícia que havia alugado o carro para o atirador, sem saber da intenção criminosa.
Apuração em andamento
A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação exata do homicídio, que se soma a outros crimes recentes relacionados à guerra de facções na Pedreira Prado Lopes, considerada um dos principais pontos de conflito armado em Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







