A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou mais um esquema de fabricação e armazenamento de bebidas destiladas falsificadas em Belo Horizonte. A operação, conduzida pela 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, foi realizada nessa quinta-feira (16) na região central da capital.
Durante a ação, os agentes encontraram cerca de 15 mil garrafas vazias de marcas conhecidas, que seriam utilizadas para o envase clandestino de bebidas adulteradas. O imóvel foi interditado, e os policiais descobriram uma passagem secreta que levava a uma segunda área escondida, onde parte da produção era mantida.
A corporação informou que mais detalhes sobre a investigação e os próximos passos da operação serão divulgados em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), com a presença dos delegados responsáveis pelo caso.
Caso semelhante no Barreiro
Na semana passada, a PCMG já havia realizado uma ação semelhante na região do Barreiro, também em Belo Horizonte. Dois homens, de 43 e 54 anos, foram presos em flagrante em uma distribuidora suspeita de comercializar bebidas adulteradas.
Segundo o delegado Túlio Leno, um dos detidos era proprietário do estabelecimento, e o outro atuava na distribuição dos produtos falsificados em bares e comércios da região.
No local, os policiais apreenderam 60 litros de líquido semelhante à cachaça, armazenados em tonéis de madeira, além de 33 garrafas com rótulos falsificados de marcas conhecidas, os mesmos encontrados em uma fábrica clandestina descoberta dois dias antes, também no Barreiro.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que novas prisões podem ocorrer nos próximos dias, com o objetivo de desmantelar toda a rede de falsificação e distribuição de bebidas em Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







