Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) resultou, na última quinta-feira (16), na apreensão de bebidas alcoólicas proibidas e irregulares em uma distribuidora localizada no bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo a PCMG, a operação foi acompanhada pela 1ª Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (1ª Deccor). Durante a fiscalização, foram identificadas quatro garrafas cuja comercialização é proibida no Brasil e duas vendidas de forma irregular, sem autorização de importação. No total, sete garrafas foram apreendidas.
Os policiais também encontraram diversas garrafas vazias de bebidas destiladas, que foram inutilizadas para impedir seu uso em envases falsificados, prática que representa risco à saúde pública.
O proprietário da distribuidora afirmou que as bebidas já faziam parte do acervo do local quando ele adquiriu o estabelecimento. As investigações seguem para apurar a responsabilidade do investigado e de seus funcionários. De acordo com a polícia, os envolvidos poderão responder pelos crimes de contrabando e descaminho, cujas penas somadas podem chegar a nove anos de prisão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







