A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Desbordo, no Centro de Belo Horizonte, para combater o comércio irregular de mercadorias estrangeiras. A ação é realizada em conjunto com a Receita Federal, a Receita Estadual de Minas Gerais (SEF/MG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Segundo as investigações, o esquema movimentou cerca de R$ 50 milhões em fraudes, envolvendo importação e comercialização de produtos proibidos ou sem comprovação de origem.
De acordo com a PF, o grupo criminoso estruturado abastecia o comércio popular da região central de Belo Horizonte, utilizando uma rede complexa de distribuição e empresas de fachada para ocultar a origem das mercadorias.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um prédio no Centro da capital mineira, além do bloqueio e sequestro de bens e valores dos investigados.
Participaram da ação 21 auditores e analistas tributários da Receita Federal, 22 auditores da Receita Estadual, 28 policiais militares e 18 policiais federais.
Os investigados poderão responder pelos crimes de sonegação fiscal, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, entre as condutas apuradas estão a evasão de tributos, concorrência desleal, prejuízo ao consumidor com venda de produtos de baixa qualidade e o uso de recursos ilícitos para ocultar valores.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
	
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
	
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







