O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em parceria com a Polícia Militar e outras forças estaduais, deflagrou na manhã desta quarta-feira (1º) a operação Ícaro, com o objetivo de desarticular uma célula do Comando Vermelho que buscava expandir sua atuação para o interior de Minas Gerais.

Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão, distribuídos em dez cidades: Astolfo Dutra, Bicas, Coronel Pacheco, Juiz de Fora, Mercês, Muriaé, Pedro Teixeira, Piraúba, Três Corações e Lima Duarte, foco principal da ação. Até o momento, 18 prisões foram cumpridas, e dinheiro, drogas e outros materiais de prova foram apreendidos.
Investigações e crimes
Segundo o MPMG, os investigados atuavam como integrantes e colaboradores da facção criminosa, estando envolvidos em crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio, tortura, lesão corporal e ameaças. As investigações indicaram que a célula criminosa buscava estruturar bases na Zona da Mata, impondo medo à população e fortalecendo a presença do grupo em áreas estratégicas para expansão.
O Gaeco coordenou o trabalho de inteligência e diligências investigativas, contando com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. A ação resultou em uma operação integrada entre o MPMG e as forças de segurança estaduais.
“A operação Ícaro representa a união das forças de segurança do estado no enfrentamento às facções criminosas que tentam se instalar no interior. O objetivo é desarticular estruturas ilegais, proteger a sociedade e garantir a aplicação da lei”, afirmou o MPMG.
A operação reforça o compromisso das autoridades mineiras em combater o crime organizado e evitar a expansão de facções criminosas em território estadual.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







