O corpo da motorista de aplicativo Vanessa Jussara da Silva, de 38 anos, foi encontrado com sinais de violência na zona rural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde dessa quinta-feira (9). O principal suspeito do crime é o namorado dela, de 34 anos, que foi preso e confessou o homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava a cerca de 15 quilômetros da cidade e apresentava indícios de morte por esganadura. O suspeito indicou o local onde havia deixado o corpo após ser detido pela polícia.
Segundo o delegado Carlos Fernandes, responsável pelas investigações, o crime teria ocorrido no domingo (5).
“Ele matou a vítima e abandonou o corpo na zona rural. O suspeito também deixou a casa onde morava e se escondeu no mesmo local, onde foi encontrado hoje”, informou o delegado.
O corpo de Vanessa será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e, depois, levado para Piumhi, no Centro-Oeste de Minas, cidade natal da vítima.
Desaparecimento
Vanessa estava desaparecida desde a noite de sábado (4), por volta das 20h. Segundo familiares, ela foi vista pela última vez em um bar na Avenida Solidariedade, no Bairro Residencial Integração. O desaparecimento foi registrado na Polícia Civil na terça-feira (7), e parentes iniciaram buscas e publicações nas redes sociais pedindo ajuda para encontrá-la.
Na quarta-feira (8), familiares receberam uma mensagem de uma vizinha relatando comportamento suspeito do namorado da vítima. De acordo com o relato, ele teria sido visto cavando um buraco no quintal e apresentava manchas de sangue nas roupas. A Polícia Militar chegou a realizar buscas no endereço, mas, na ocasião, nada foi encontrado.
Histórico de violência
Vanessa e o suspeito mantinham um relacionamento há cerca de cinco meses. Em agosto deste ano, o casal teve um desentendimento registrado em boletim de ocorrência. Segundo o documento, ambos estavam embriagados e discutiram em via pública, trocando agressões verbais e arremessando líquidos um contra o outro.
A Polícia Civil segue investigando o caso e vai divulgar mais detalhes em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







