Um médico de saúde da família foi agredido por uma paciente na manhã desta sexta-feira (24) no Centro de Saúde do bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com funcionários da unidade, a paciente estava na fila de atendimento e, irritada com a espera, sendo a terceira da fila, invadiu o consultório do médico. No local, ela desferiu um soco no rosto do profissional e ainda quebrou um computador.
Por causa do episódio, todos os atendimentos no centro de saúde foram suspensos temporariamente, enquanto a Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas. A mulher foi detida e o médico recebeu atendimento no próprio posto.
O caso ocorre pouco mais de um mês após profissionais da saúde de Belo Horizonte protestarem em luto pela morte da médica Maggy Lopes da Costa, de 63 anos, que faleceu em setembro após uma parada cardiorrespiratória durante uma reunião no Centro de Saúde Ventosa, na Região Oeste. Maggy havia denunciado violência psicológica na unidade, e sua morte mobilizou servidores da rede municipal.
O Centro de Saúde Goiânia retomou as atividades após a ocorrência.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







