Uma mulher de 24 anos e o companheiro dela, de 39, foram presos suspeitos de matar o filho dela, um menino de nove anos, no bairro Flávio Marques Lisboa, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
A criança foi levada ao Hospital Júlia Kubitschek, no bairro Milionários, também no Barreiro, no dia 23 de agosto. Aos médicos, a mãe e o padrasto afirmaram que o garoto havia caído na escola e machucado a perna. No entanto, a equipe médica desconfiou da versão, pois o menino apresentava várias outras lesões, no abdômen, no nariz e ferimentos internos graves.
O garoto foi internado às pressas, mas não resistiu aos ferimentos. Diante da gravidade do caso e das inconsistências no relato dos responsáveis, a Polícia Civil foi acionada e iniciou uma investigação, tratando o caso como morte suspeita.
As apurações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontaram que o casal seria usuário de cocaína, inclusive consumindo a droga na frente das crianças. A mulher tem outros dois filhos, um menino de seis anos e um bebê de seis meses. O mais velho teria presenciado as agressões e deve ser ouvido em escuta especializada.
Colegas e professores relataram que o garoto era querido na escola, mas vinha faltando com frequência. Segundo relatos, ele contou a amigos que deixava de ir às aulas porque apanhava em casa. Vizinhos também afirmaram ter ouvido gritos e gemidos de dor na noite anterior à internação.
Na quarta-feira (15), mãe e padrasto foram novamente ouvidos na Delegacia de Homicídios do Barreiro. Durante o depoimento, a mulher confessou o crime, dizendo que as agressões ocorreram na presença do companheiro, que também foi preso, acusado de omissão, conforme a Lei Henry Borel, que equipara a omissão ao ato de homicídio.
Após a confissão, a Justiça expediu os mandados de prisão. A mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o homem levado ao Ceresp Gameleira, na Região Oeste da capital.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







