O cantor e compositor Lô Borges, de 73 anos, passou por um procedimento de traqueostomia no último sábado (25) e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Belo Horizonte. A informação foi confirmada por Yé Borges, irmão do artista.

De acordo com Yé, o procedimento foi realizado para oferecer mais conforto e manter a ventilação mecânica. O quadro clínico do músico é considerado grave, porém estável, e não há previsão de alta.
Lô está hospitalizado há cerca de 10 dias, após uma intoxicação medicamentosa. A família optou por não divulgar o nome da unidade de saúde onde ele está internado.
A traqueostomia é um procedimento cirúrgico que cria uma abertura na traqueia, permitindo que o ar chegue diretamente aos pulmões. É indicada em casos em que o paciente precisa de ventilação mecânica prolongada ou tem dificuldade para respirar pelas vias aéreas superiores.
Ícone da música brasileira
Considerado um dos grandes nomes da música popular brasileira, Lô Borges é um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, surgido em Belo Horizonte nos anos 1960, ao lado de Milton Nascimento e outros artistas mineiros.
Sua trajetória inclui clássicos como Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, O Trem Azul e Paisagem da Janela. Em 1972, aos 20 anos, lançou com Milton o lendário álbum Clube da Esquina e, no mesmo ano, apresentou seu primeiro trabalho solo, o Disco do Tênis, que marcou sua carreira com sonoridade experimental e influências psicodélicas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







