O cantor e compositor Lô Borges, de 73 anos, apresentou melhora em seu estado de saúde após ser internado no último dia 18 no Hospital Unimed, em Belo Horizonte. De acordo com nota divulgada pela equipe do artista nesta quarta-feira (22), ele foi hospitalizado devido a uma intoxicação medicamentosa e segue realizando exames para um diagnóstico mais detalhado.
“Já está melhor do que quando chegou, mas ainda sem previsão de ter alta hospitalar”, informou a equipe do músico em comunicado.
Ícone do Clube da Esquina
Considerado um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB), Lô Borges é um dos fundadores do Clube da Esquina, movimento musical surgido em Belo Horizonte nos anos 1960. Ao lado de Milton Nascimento e outros artistas mineiros, revolucionou a música brasileira ao misturar MPB, rock, jazz, folk e elementos da música clássica.
Em 1972, aos 20 anos, Lô coassinou com Milton o clássico “Clube da Esquina”, álbum duplo considerado um dos mais importantes da história da MPB, com canções como “Trem Azul” e “Paisagem da Janela”.
No mesmo ano, lançou seu primeiro disco solo, o icônico “Disco do Tênis”, que consolidou sua identidade musical experimental.
Com mais de 14 álbuns lançados, Lô Borges tem músicas gravadas por nomes como Elis Regina, Tom Jobim, Skank e 14 Bis. No Spotify, o artista reúne cerca de 500 mil ouvintes mensais, com sucessos como “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” entre as mais tocadas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







