O juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno, da Justiça de Minas Gerais, manteve a prisão preventiva de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, suspeito de matar o cabo da Polícia Militar Vinícius de Castro Lima, de 37 anos, durante um assalto no bairro Tirol, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Na decisão, proferida nessa quinta-feira (23), o magistrado destacou a “fúria homicida” do acusado e determinou sua transferência para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas.
De acordo com as investigações, Jefferson chegou a uma concessionária de veículos na Avenida Nélio Cerqueira, anunciou o assalto e rendeu clientes e funcionários, recolhendo joias e pertences. O cabo Vinícius, que estava de folga e de férias, entrou no local acompanhado de um amigo. Assim que foi reconhecido como policial, o criminoso saiu da loja e efetuou diversos disparos.
“A vítima sofreu nada menos que nove tiros de pistola calibre 9 mm, arma de uso restrito”, destacou o juiz Damasceno.
O magistrado também ressaltou o extenso histórico criminal de Jefferson, que acumula condenações por roubo, corrupção de menores, homicídio qualificado e uso de documento falso.
Segundo o relatório de execução penal citado na decisão, o acusado ainda tinha 25 anos, 8 meses e 13 dias de pena a cumprir quando fugiu do sistema prisional, tendo cumprido apenas 27% da pena anterior.
“Chama muita atenção o passado criminal do autuado, que já ostenta diversas condenações definitivas. E agora, novamente, se vê envolvido em mais um crime grave, com resultado morte”, registrou o juiz.
O cabo Vinícius de Castro Lima, lotado na 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da PMMG, foi atingido por nove disparos — cinco deles na cabeça — e morreu no local. Ele estava no primeiro dia de férias e era amigo do dono da concessionária.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







