A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (21), um homem suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. A operação foi conduzida pelo Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) do 22º Batalhão, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Região Centro-Sul da capital.

De acordo com o tenente Felipe Siqueira, o suspeito, conhecido como “BK”, exercia posição de liderança dentro da facção e vinha ameaçando moradores da comunidade utilizando uma arma de fogo.
Durante a ação, os militares surpreenderam o homem armado.
“Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir até o terceiro andar da residência e arremessou uma pistola calibre .40 em uma casa vizinha”, relatou o tenente. A arma foi apreendida, carregada e em condições de uso.
Na sequência das buscas, os policiais encontraram ainda um fuzil, um rádio comunicador e três celulares. As armas apreendidas são de uso restrito das Forças Armadas. A Polícia Militar informou que as munições passarão por perícia para identificar a origem.
O suspeito, que possui passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, também é investigado por homicídios registrados no Aglomerado da Serra. Ele foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







