Um homem de 46 anos foi preso após confessar ter matado a própria esposa, de 43, dentro da casa onde moravam em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (25).

O caso, inicialmente tratado como tentativa de suicídio, passou a ser investigado como feminicídio após a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) perceberem sinais de violência e contradições no relato do suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por volta das 21h de sexta-feira (24) para atender a uma suposta tentativa de autoextermínio. Ao chegar ao local, a médica do Samu relatou que o corpo da mulher já apresentava rigidez cadavérica e que o marido demonstrava comportamento confuso e incoerente.
Durante a perícia, pedaços de espuma de travesseiro foram encontrados no chão, e um travesseiro rasgado estava dentro da máquina de lavar. A casa foi isolada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A causa exata da morte ainda será confirmada pelos exames periciais.
Filho presenciou parte da cena
O filho do casal, um adolescente, contou à PM que chegou da escola por volta do meio-dia e encontrou a mãe deitada, acreditando que ela dormia. O jovem também disse ter estranhado o fato de o pai estar lavando roupas, tarefa que era habitualmente realizada pela mãe.
Os policiais notaram arranhões no braço direito do homem e decidiram levá-lo para depoimento. Durante a conversa, o suspeito acabou confessando o crime.
Em seu depoimento, o homem afirmou que chegou em casa por volta das 9h, comeu um biscoito e começou a se sentir mal. Disse acreditar que havia sido envenenado pela esposa e, após uma discussão, a agrediu até a morte.
Ele tentou simular um suicídio para despistar a polícia, mas acabou preso em flagrante.
O caso foi registrado como feminicídio consumado e encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem. O adolescente foi acolhido pela avó materna.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







