Um homem de 68 anos foi preso nessa quinta-feira (16) em Cláudio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeito de vender Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsas. Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso cobrava R$ 2 mil para fornecer os documentos fraudulentos. Até o momento, pelo menos três vítimas foram identificadas.
O golpe veio à tona após a PM receber a denúncia de que um homem havia sido agredido na zona rural de Cláudio ao tentar aplicar a fraude. Com base nas informações, os policiais iniciaram buscas e, pouco depois, o suspeito compareceu espontaneamente ao Pelotão da PM, acompanhado de duas vítimas que buscavam esclarecimentos sobre o esquema.
Durante o depoimento, o homem confessou que vinha oferecendo CNHs falsas há cerca de um ano e meio, recolhendo R$ 2 mil, fotos 3×4 e comprovantes de residência das vítimas, mas nunca entregou os documentos.
Com ele, a polícia encontrou 12 cartões bancários, 19 folhas de cheque, dois celulares, 72 fotos 3×4, diversas cópias de contas de luz e água e um extrato bancário com movimentações suspeitas. Enquanto a ocorrência ainda era registrada, outra vítima apareceu no quartel, confirmando ter caído no mesmo golpe.
O idoso foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. De acordo com a PM, ele já possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







