A Polícia Militar prendeu, na noite de segunda-feira (30), um jovem de 18 anos suspeito de incendiar dez ônibus da empresa São Jorge, em Ponte Nova, na Zona da Mata. O crime ocorreu no último domingo (29) e causou a perda total da frota atingida.
De acordo com a PM, o suspeito invadiu o pátio da empresa e usou gasolina para atear fogo nos veículos. As chamas destruíram os coletivos rapidamente. O Corpo de Bombeiros precisou de cerca de quatro horas de trabalho e 10 mil litros de água para controlar o incêndio.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o jovem ateia fogo nos ônibus e foge correndo em seguida.
Prisão do suspeito
Após investigações, o homem foi localizado no bairro Triângulo Velho, em Ponte Nova, graças a uma denúncia anônima. Ele foi detido em uma casa abandonada, onde, segundo relatos, vinha recebendo abrigo e alimentação de uma mulher conhecida como “mulher de preso”.
Durante o depoimento, o jovem confessou que recebeu R$ 1.500 para cometer o crime. O pagamento teria sido feito por meio de um motoboy cerca de três meses antes da ação.
Investigações
O celular do suspeito foi apreendido e será periciado pela Polícia Civil, que tenta identificar quem encomendou o incêndio e a motivação do crime.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.