Um homem identificado como Luiz Fernando Ribeiro da Silva, de 22 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (16) após atacar um policial penal, de 44 anos, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os disparos foram feitos pela esposa do agente, que também é policial penal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial penal estava em um espaço de festas de sua propriedade quando Luiz Fernando apareceu no local demonstrando interesse em alugá-lo para um evento. Após a conversa, o agente retornou para casa, que fica próxima ao estabelecimento, enquanto o homem seguiu para um bar nas imediações.
Pouco tempo depois, o policial começou a receber mensagens ameaçadoras enviadas por Luiz Fernando. Em uma das trocas de mensagens, o suspeito afirmou:
“Cole, deixa te fala, não sou bobo, ok me pagar que me deve tá” e “só paga o que deve, 150”, entre outros textos confusos. O agente respondeu dizendo que ele devia estar confundindo com outra pessoa, mas as ameaças continuaram.
Diante da situação, o policial saiu de casa com a esposa para localizar o homem, que foi encontrado sentado na parte externa do bar. O agente se identificou como policial e apontou a arma para o suspeito, que inicialmente correu para dentro do estabelecimento, mas logo retornou e partiu para cima do policial, iniciando uma luta corporal.
Durante o confronto, Luiz Fernando conseguiu tomar a arma do agente. A policial penal então ordenou que ele largasse o armamento, mas o homem se recusou, dizendo:
“Não vou soltar, vocês vão me matar.” Segundo o relato da mulher, ela atirou primeiro na parte inferior do corpo do agressor, mas, mesmo ferido, ele continuou sobre o marido. Com medo de que ele atirasse, ela efetuou mais quatro disparos, que o atingiram fatalmente.
O policial penal foi baleado no joelho durante a confusão e socorrido ao Hospital São Judas Tadeu, onde recebeu atendimento. Ele não corre risco de morte.
Testemunhas informaram à Polícia Militar que Luiz Fernando aparentava estar sob efeito de drogas no momento da abordagem. O agente afirmou não conhecer o homem nem entender o motivo das ameaças.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







