Um estudante de medicina veterinária, de 23 anos, foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (21) em um apartamento no bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a polícia, ele se passou por um delegado para tentar cobrar uma dívida de uma colega universitária.
De acordo com o boletim de ocorrência, o estudante usou o nome e a imagem do delegado Marcos Pimenta, responsável pelo 18º Departamento da Polícia Civil, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O jovem admitiu o crime e disse que agiu “sem pensar”, apenas para recuperar um valor de R$ 4,3 mil, referente à aquisição de camisetas da atlética do curso de medicina veterinária da PUC Minas.
A Polícia Civil informou que as ameaças começaram no dia 10 de outubro. O estudante pesquisou os dados do delegado na internet e passou a contatar a colega, fingindo ser a autoridade policial. A vítima, ouvida pela polícia, afirmou que estava envolvida em um problema com o fornecedor das camisetas, mas que a situação já havia sido resolvida.
Durante a operação, os policiais apreenderam um celular, um tablet e uma porção de maconha, que o estudante declarou ser para uso pessoal. Ele foi conduzido à delegacia especializada para prestar esclarecimentos. A polícia destacou que não foi necessário o uso de algemas durante a abordagem.
O estudante confessou o crime e pediu desculpas à vítima, enquanto a Polícia Civil lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







