Dois detentos morreram e outros dois ficaram feridos após um confronto no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (17).
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), o caso ocorreu por volta das 22h, quando policiais penais encontraram dois presos feridos em uma das celas e outros dois mortos em outra.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou os óbitos no local, além de encaminhar os feridos para um hospital da cidade. Eles permanecem internados sob escolta da Polícia Penal.
A Sejusp informou que a direção do presídio adotou as providências administrativas cabíveis e instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do confronto.
As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve ouvir os presos das celas envolvidas para identificar os responsáveis pelas agressões.
Ainda segundo a secretaria, o detento de 33 anos havia sido admitido no Nelson Hungria no dia 7 de outubro, com passagens pelo sistema prisional desde 2014. Já o preso de 29 anos estava na unidade desde setembro de 2023, e tinha registros anteriores desde 2017.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







