O soldado Thiago Belizar Faustino, de 26 anos, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foi sepultado na manhã deste domingo (5) no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O velório foi marcado por homenagens de familiares, colegas de farda e autoridades da corporação.
Thiago morreu na noite de sexta-feira (3) após se envolver em um acidente durante uma perseguição policial no bairro Kennedy, em Santa Luzia, na Região Metropolitana. Ele pilotava uma motocicleta quando colidiu com uma caminhonete em uma curva, sofrendo ferimentos fatais.
O helicóptero Pégasus, da PMMG, foi acionado e pousou em um campo de futebol próximo à Avenida Heli Alencar da Silveira, para auxiliar no socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento por cerca de 40 minutos, mas o óbito foi confirmado no local.
Três adolescentes apreendidos
No sábado (4), três adolescentes foram apreendidos suspeitos de envolvimento na ocorrência. De acordo com a Polícia Militar, os jovens participavam de “rolezinhos” com motocicletas adulteradas, prática comum de manobras perigosas em vias públicas.
Eles foram localizados na região do acidente e levados à delegacia de plantão. A motocicleta utilizada na fuga foi apreendida. Um dos adolescentes, de 15 anos, foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio, enquanto os outros dois foram ouvidos e liberados.
PM presta homenagem
Durante o sepultamento, a Polícia Militar de Minas Gerais prestou uma homenagem póstuma ao soldado Thiago Faustino. Em nota oficial, a corporação destacou a coragem e o compromisso do militar com o dever.
“Esposa e filhos não receberam esposo e pai de volta. Infelizmente, nosso herói tombou em defesa da sociedade. O soldado Thiago Faustino cumpriu seu dever, protegendo os cidadãos, independente do reconhecimento”, afirmou a PMMG.
A nota termina com uma mensagem de despedida:
“Nossa melhor continência a você, guerreiro do bom combate. Que Deus o receba como um verdadeiro herói. Você nunca será esquecido.”
Soldado deixa esposa grávida e dois filhos
Thiago Faustino havia ingressado na Polícia Militar há dois anos e era filho de um PM veterano. Ele deixa dois filhos pequenos e uma esposa grávida de quatro meses.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) segue investigando as circunstâncias do acidente e a participação dos adolescentes na perseguição que resultou na morte do militar.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.