A partir desta segunda-feira (6), o agendamento de castração gratuita de cães e gatos em Belo Horizonte passará a exigir autenticação pelo gov.br, do governo federal. A mudança vale apenas para o login; o serviço continuará sendo oferecido pela plataforma da Prefeitura de Belo Horizonte, com o objetivo de garantir maior segurança e organização no acesso aos serviços digitais.
Para realizar o agendamento em um dos cinco Centros de Esterilização de Cães e Gatos ou no Centro de Controle de Zoonoses, os usuários deverão seguir os seguintes passos:
- Acessar o sistema municipal;
- Selecionar a opção “Entrar com gov.br”;
- Informar o CPF;
- Digitar a senha do gov.br.
Quem ainda não possui conta no gov.br poderá se cadastrar diretamente no site, utilizando apenas o CPF. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as senhas antigas cadastradas na plataforma da Prefeitura não serão mais válidas; o acesso será exclusivo pelo gov.br.
Regras para os animais
O serviço de castração é gratuito e destinado a moradores de Belo Horizonte. Os animais elegíveis são cães e gatos com idade entre 4 meses e 8 anos. No caso de gatos filhotes, o peso mínimo deve ser de 1,5 kg. Antes do procedimento, todos os animais passam por avaliação veterinária.
O agendamento permanece sendo feito exclusivamente pelo site da Prefeitura. Após a marcação online, a cirurgia é realizada em uma das unidades de esterilização. Mais informações podem ser consultadas diretamente no portal oficial da Prefeitura de Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







