Mais de 21 mil pessoas são diagnosticadas com sífilis por mês no Brasil. Em 2024, foram registrados 256 mil casos e 183 mortes em todo o país, segundo dados do Ministério da Saúde, o que motivou o lançamento de uma campanha nacional de enfrentamento da doença.
Em Belo Horizonte, a situação também preocupa. No ano passado, mais de 5 mil pessoas foram diagnosticadas com sífilis. Até o momento, em 2025, já são mais de 4 mil casos confirmados, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada por bactéria, com feridas nas regiões íntimas como principal sintomas.
Em Belo Horizonte, 153 postos de saúde oferecem testes e tratamento gratuitos. O tratamento é feito com injeções de benzetacil, aplicadas na própria unidade de saúde.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







