O filho da professora Soraya Tatiana Bonfim França, acusado de matar a mãe em Belo Horizonte, foi impedido pela Justiça de usufruir dos bens deixados por ela. A decisão provisória, em caráter de tutela de urgência, foi concedida pelo juiz Antônio Leite de Pádua, da 4ª Vara de Sucessões da capital mineira, após um pedido feito pelo pai da vítima.
Segundo o magistrado, a medida foi necessária diante dos “indícios da prática de feminicídio” e da possibilidade de o patrimônio ser partilhado com “herdeiro indigno”. O juiz determinou que Matteos França Campos não poderá, de forma alguma, “usufruir, administrar ou se beneficiar” dos bens de Soraya até nova decisão judicial.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Matteos ainda não foi citado oficialmente para se defender. A intimação será feita por meio de carta precatória enviada à comarca de Caeté, onde ele está preso preventivamente. Depois do prazo de resposta, o processo será encaminhado ao Ministério Público para manifestação.
Relembre o caso
A morte de Soraya Tatiana Bonfim, de 56 anos, causou grande comoção em Belo Horizonte. A professora desapareceu em 18 de julho e foi encontrada morta dois dias depois, sob um viaduto em Vespasiano, na Região Metropolitana.
Soraya lecionava História no Colégio Santa Marcelina desde 2017 e era conhecida por sua atuação em projetos de cidadania e justiça social. Segundo a Polícia Civil, ela foi morta entre 17h e 19h do dia 18. Matteos confessou ter estrangulado a mãe após uma discussão sobre dívidas relacionadas a jogos online.
Após o crime, ele colocou o corpo no porta-malas do carro e o abandonou no local onde foi encontrado. Inicialmente, Matteos chegou a registrar o desaparecimento da mãe, mas caiu em contradições durante os depoimentos e acabou preso em 25 de julho.
O acusado trabalhava como assessor na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais desde 2021, mas foi exonerado do cargo após confessar o assassinato.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







