A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (2), que Lucas Rodrigues Pimentel, de 29 anos, e Thiago Schafer Sampaio, de 27, acusados de matar Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, irão a júri popular. A data do julgamento ainda não foi definida.
O corpo da jovem foi encontrado em março, enterrado e concretado no quintal da casa de Thiago, na Rua Frei Leopoldo, bairro Ouro Preto, Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo a denúncia, Thiago nutria rancor por Clara após ter suas investidas amorosas rejeitadas, enquanto Lucas teria sido repreendido por falas e gestos de apologia ao nazismo.
Crimes imputados
Os dois réus foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de:
- Feminicídio, cometido com asfixia;
- Ocultação e vilipêndio de cadáver;
- Furto mediante fraude, com tentativa de acessar valores da conta da vítima;
- Abuso de animal doméstico.
A defesa de Thiago pediu o reconhecimento de sua incapacidade mental, alegando uso de medicamentos psiquiátricos, mas a preliminar foi rejeitada pela juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do Tribunal do Júri da Comarca de BH. Ambos permanecem presos preventivamente.
Relembre o caso
Clara Maria, que trabalhava como auxiliar de cozinha, desapareceu em 9 de março, após informar a um amigo que iria à casa de Thiago para cobrar uma dívida de R$ 400. Horas depois, mensagens suspeitas foram enviadas de seu celular, levantando alerta.
O amigo acionou a polícia, que encontrou o corpo da jovem concretado no quintal do imóvel e prendeu os dois suspeitos em flagrante.
Em depoimento, ambos confessaram o crime, mas apresentaram versões diferentes:
- Thiago alegou que Lucas teria planejado o assassinato, motivado por rancor.
- Lucas afirmou que Thiago pretendia roubar dinheiro da conta da vítima e que a ideia partiu dele.
O caso gerou grande repercussão em Belo Horizonte e foi marcado por atos de protesto de movimentos feministas, que cobraram justiça e políticas de enfrentamento à violência contra a mulher.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







