O brasileiro Iago Queiroz Costa, de 32 anos, que estava desaparecido após ser deportado dos Estados Unidos e fugir de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrado na manhã deste domingo (26).
Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), ele foi localizado por volta das 7h45, na Estação Pampulha, em Belo Horizonte.
De acordo com familiares, Iago pediu um telefone emprestado no terminal e entrou em contato com o irmão, informando onde estava e pedindo ajuda.
A família acionou a Polícia Civil, que enviou uma equipe ao local. O brasileiro foi então encaminhado para atendimento médico em um hospital da capital mineira.
Entenda
Iago chegou ao Aeroporto Internacional de Confins, na noite de quarta-feira (22), em um voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos.
Segundo o governo federal, ele apresentava sinais de surto psicótico e delírios, embora “sem risco imediato para si mesmo ou para terceiros”.
Após avaliação médica, o mineiro foi encaminhado para a UPA de Vespasiano, onde ficou internado para estabilização.
No entanto, fugiu da unidade na madrugada de sábado (25). O MDHC foi informado da fuga às 12h20 e acionou a Polícia Civil, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão para priorizar as buscas.
O ministério afirmou que Iago havia solicitado não ter contato com familiares após o desembarque, decisão que, segundo a pasta, é respeitada “salvo em casos de risco à vida ou à integridade física de terceiros”.
A família, no entanto, contestou a versão, dizendo que nunca se opôs ao contato e que o próprio Iago ligou para o irmão pedindo ajuda neste domingo.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
	
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
	
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







