Um brasileiro natural de Belo Horizonte (MG), condenado a 26 anos e 6 meses de prisão por estuprar a própria filha, foi preso nesta sexta-feira (24) no Paraguai, após uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e autoridades paraguaias. O homem era considerado foragido da Justiça mineira e foi localizado a partir de um alerta internacional da Interpol.
De acordo com a PF, os abusos tiveram início em 2008, quando a menina tinha apenas seis anos de idade, e continuaram por vários anos. Em 2015, a jovem engravidou, ainda adolescente, o que levou à descoberta dos crimes e ao início da investigação.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Belo Horizonte, e o nome do condenado foi incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol em julho deste ano, por meio de ação do Núcleo de Cooperação Internacional da PF em Minas Gerais.
O Centro de Cooperação Policial Internacional também atuou na operação que resultou na captura. Agora, as autoridades paraguaias vão decidir se o retorno do homem ao Brasil ocorrerá por extradição ou expulsão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







