O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (UB), sancionou nesta quinta-feira (2) a lei que concede ao município o título de “capital do Bitcoin”. A proposta foi apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Vile Santos (PL).
De acordo com o texto, a iniciativa busca consolidar a cidade como referência nacional no setor de criptoativos, promovendo eventos e ações ligadas ao tema, além de fomentar a educação financeira e incentivar a inovação tecnológica.
Com a nova lei, a Prefeitura poderá apoiar projetos e iniciativas voltados à pesquisa, desenvolvimento e aplicação de tecnologias relacionadas ao Bitcoin e a outros criptoativos. O objetivo é atrair investimentos, estimular a economia local e capacitar empreendedores, estudantes e cidadãos interessados nesse mercado em expansão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.