Um bar e restaurante de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi interditado após uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Vigilância Sanitária Municipal, realizada nesta terça-feira (7).
Segundo a Polícia Civil, as equipes encontraram 150 bebidas alcoólicas com indícios de falsificação, cervejas vencidas, cigarros sem registro de procedência e diversas irregularidades sanitárias e fiscais no local.
Conforme a Polícia Civil, parte das bebidas apresentava rótulos e tampas incompatíveis com as marcas originais, além da ausência de lacres fiscais — sinais de possível adulteração e falsificação. Durante a vistoria, foram recolhidos também maços de cigarros vencidos e produtos alimentícios fora das normas sanitárias, todos apreendidos pela Vigilância Sanitária.
Ainda conforme a polícia, uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante e uma adolescente de 16 foi apreendida durante a ação. Ambas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
O estabelecimento não possuía documentação regularizada e foi interditado, tendo o funcionamento suspenso até que as pendências sejam sanadas.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá em investigação para apurar a origem das bebidas falsificadas e possível ligação com redes de distribuição ilegal.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.