Um vídeo obtido pela Polícia Civil de Minas Gerais mostra o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, disparando tiros durante uma festa de réveillon em Belo Horizonte. Ele é o principal acusado pela morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, assassinato ocorrido em 11 de agosto no bairro Vista Alegre, região Oeste da capital.
Nas imagens, Renê aparece em uma varanda ao lado de outro homem. Uma voz pede para disparar “para cima” e, em seguida, ele atira, afirmando: “É tiro e queda. Pegou, arranca perna, filho”. Para os investigadores, o vídeo reforça a hipótese de que o empresário cultivava fascínio por armas de fogo.
O crime
Na manhã de 11 de agosto, Renê discutiu com trabalhadores da coleta de lixo. Segundo testemunhas, ele ameaçou a motorista do caminhão, dizendo que atiraria em seu rosto, e logo depois disparou contra Laudemir, que foi atingido no tórax. O gari chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Após o crime, o empresário fugiu em um carro cinza e foi localizado horas depois, malhando em uma academia no bairro Estoril. Ele foi preso sem resistência.
Indiciamento
Dezoito dias após o homicídio, a Polícia Civil indiciou Renê por homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima —, além de ameaça e porte ilegal de arma.
A esposa dele, a delegada Ana Paula Lamego Balbino, também foi indiciada por ceder sua arma pessoal ao marido. Segundo a investigação, ela tinha ciência de que Renê utilizava o armamento com frequência. A policial está afastada desde 13 de agosto por licença médica.
Rotina após o assassinato
Câmeras de segurança mostram que, após o crime, Renê seguiu a rotina normalmente. Ele foi à empresa em Betim, almoçou com colegas, guardou a arma em uma mochila e saiu para passear com os cachorros antes de ser preso.
A perícia também identificou pesquisas feitas no celular do empresário sobre “as consequências de cometer um assassinato”, além do monitoramento de noticiários locais para acompanhar a repercussão do caso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.