Um turista de 45 anos, natural de São João del-Rei, na Região Central de Minas Gerais, morreu nesta quinta-feira (19) na Praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, na Grande Natal (RN), ao tentar salvar o filho, de 9 anos, que se afogava na maré.
Segundo informações de populares, pai e filho foram arrastados pela correnteza em frente a um restaurante da praia. A criança foi retirada da água por uma tia, enquanto o pai entrou para tentar salvá-la, mas acabou se afogando.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado e encontrou o homem em grau 6 de afogamento, já sem sinais vitais. Os militares iniciaram imediatamente a reanimação cardiopulmonar (RCP), com apoio de uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local em um helicóptero Potiguar 2. Após 70 minutos de tentativa de ressuscitação, a morte foi confirmada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), e ainda não há informações sobre o traslado para Minas Gerais.
Casos semelhantes
Em julho deste ano, outro mineiro morreu afogado no Rio Grande do Norte. O policial militar Carlos Eduardo de Oliveira Leôncio, de 36 anos, foi arrastado pela maré da Praia de Pipa, em Tibau do Sul. Cabo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele desapareceu em 24 de julho e seu corpo foi encontrado na manhã seguinte. Na ocasião, outras três pessoas que estavam com ele conseguiram sair da água com segurança, mas Carlos foi levado pela correnteza e não resistiu.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.