O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou o tremor de terra que atingiu cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte na noite desta terça-feira (16).
Segundo os dados, o epicentro foi localizado em Contagem, por volta das 22h12. Na madrugada desta quarta-feira (17), um novo tremor, de menor intensidade, também foi registrado na mesma região.
A magnitude do tremor da noite de terça-feira foi de 2,9 na escala Richter. Já o abalo da madrugada desta quarta foi medido em 2,5 na mesma escala. De acordo com a escala Richter, que vai até 10, eventos abaixo de 4 são considerados pequenos. Tremores inferiores a 1 são chamados de microssismos, imperceptíveis para a população.
Moradores relataram o abalo em Belo Horizonte, Contagem, Betim e Esmeraldas. Em Contagem, os bairros Nacional, Sarandi, Santa Terezinha, São Joaquim e Cabral foram os mais citados. Já em Betim, relatos vieram da região do Icaivera.
A Defesa Civil de Minas Gerais informou que monitora os impactos e pede que moradores comuniquem avarias estruturais pelo número 199.
A Secretaria Municipal de Defesa Social (Seds) de Contagem reforçou que não houve registros de danos ou vítimas. A Defesa Civil de Esmeraldas também confirmou que sentiu o tremor em alguns pontos, mas não registrou ocorrências graves.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







