Um torcedor do Cruzeiro, de 35 anos, foi vítima de agressão e roubo na noite de quarta-feira (10) em Belo Horizonte, enquanto aguardava um carro de aplicativo para voltar para casa após o jogo entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, pela Copa do Brasil.
Segundo relatos da vítima, um grupo de homens, vestindo camisas do Atlético, se aproximou em motos e carros, jogou-o ao chão e desferiu diversos chutes na cabeça. Durante a ação, os agressores também levaram seu celular e a bermuda que usava, com referência a uma torcida organizada da qual já fez parte. A vítima afirmou que não conhecia os autores e que não participa mais de torcidas organizadas.
Agentes da Guarda Municipal, que patrulhavam a avenida Pedro I, flagraram a agressão e intervieram, conseguindo deter cinco suspeitos. Entre eles, há um adolescente de 17 anos e quatro homens com idades entre 18 e 34 anos. Todos foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).
De acordo com a Guarda Municipal, os detidos possuem antecedentes por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas. No carro do grupo, foram encontrados itens que indicam risco de novas agressões, como:
- Bastão
- Faca
- Rojão
- Spray de tinta
- Cinco celulares
- Duas camisas de torcidas organizadas do Cruzeiro
A vítima relatou que a ação durou menos de um minuto e destacou que a intervenção rápida dos guardas evitou consequências mais graves.
“Eles salvaram a minha vida, sou muito agradecido”, afirmou.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.