O serviço de táxi-lotação da Avenida Afonso Pena passou a atender também o bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ampliação do itinerário entrou em vigor nesta semana e terá caráter experimental por 90 dias, segundo a Superintendência de Mobilidade (Sumob).
A nova rota inclui trechos das avenidas Bandeirantes e do Cardoso (na Praça do Cardoso), além das ruas Trifana, Serranos, Angustura, Capivari, Dr. Alípio Goulart, da Passagem, Desembargador Mário Matos, Corinto e Henrique Passini. O percurso segue até o ponto inicial tradicional, na Avenida Afonso Pena, 328, passando ainda por locais já atendidos, como Praça da Bandeira, Praça do Papa, Instituto Orizonti, Avenida José do Patrocínio Pontes, Estação Lagoinha e região central da capital.
De acordo com a diretora de Planejamento e Controle da Mobilidade da Sumob, Gabriela Pereira Lopes, a medida busca atender a uma demanda crescente de passageiros no bairro.
“A rota Afonso Pena apontou um potencial de demanda por viagens compartilhadas por táxi na região do Serra. A extensão do itinerário é uma resposta direta a esse movimento, oferecendo mais uma opção de deslocamento para os cidadãos”, afirmou.
Durante o período de testes, equipes técnicas da Sumob vão acompanhar a operação, coletando dados e avaliando os impactos na integração com os demais serviços de transporte público coletivo.
Atualmente, Belo Horizonte conta com 130 táxis-lotação, que circulam entre as avenidas Afonso Pena e Contorno.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.