O governo de Minas Gerais anunciou, no início da noite deste domingo (14), o desligamento do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira. A exoneração será oficializada nos próximos dias.
A pasta será conduzida interinamente pela atual secretária-adjunta, Josiane de Souza, até que seja definida a nomeação de um novo titular.
Em nota, o Executivo estadual informou que o governador Romeu Zema (Novo) e o vice-governador Mateus Simões (Novo) agradeceram a dedicação do secretário. “À frente da pasta desde 2020, Leônidas atuou para o tombamento de patrimônios do Estado em diferentes níveis, especialmente Os Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal, reconhecidos como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, em 2024”, destacou o comunicado.
A gestão de Oliveira também foi marcada, segundo o governo, pela descentralização dos investimentos culturais e pelo fortalecimento do turismo em Minas, que se consolidou entre os estados mais visitados do país.
Novas informações sobre a substituição definitiva no comando da secretaria devem ser divulgadas posteriormente.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







