Um professor de uma escola localizada no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, relatou ter sido vítima de constrangimento dentro da instituição. O caso aconteceu na última terça-feira (26), quando um aluno do sétimo ano teria arrancado a calça do docente no pátio, deixando-o apenas de cueca diante de outros estudantes.
De acordo com o professor, que pediu para não ser identificado, a atitude pode ter sido uma retaliação a uma advertência feita ao mesmo aluno cerca de uma semana antes.
“Ele estava sentado de lado na cadeira e pedi que se virasse para frente. Como não obedeceu, chamei a coordenadora, mas ele continuou na mesma posição. Quando disse que informaria aos pais, ele respondeu que não se importariam”, relatou o educador.
Durante a situação, o professor deixou o tablet e o notebook caírem no chão, ao tentar vestir-se rapidamente, e os equipamentos acabaram danificados.
“Fiquei completamente vulnerável na aula”, afirmou.
A direção da escola informou que está acompanhando o caso e que foram aplicadas medidas educativas em relação ao aluno envolvido no episódio.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.