A Polícia Civil investiga denúncias de maus-tratos em uma clínica de recuperação para dependentes químicos com matriz e filiais na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Militar foi acionada em duas ocasiões para endereços distintos em Juatuba: no sábado (28), na matriz da clínica Fênix, localizada no bairro Samambaia, e no domingo (29), na filial do bairro Vila Maria Regina.
Segundo relatos de uma funcionária, ela teria sofrido abuso psicológico e assédio sexual por parte de um colega de trabalho. Além disso, testemunhou agressões contra pacientes e a administração de medicamentos de tarja preta sem prescrição médica.
Nos dois acionamentos, aproximadamente 40 vítimas foram identificadas, com idades entre 20 e 60 anos. Alguns pacientes afirmaram ter recebido alimentação vencida e denunciado o uso de um medicamento apelidado de “danoninho”, que provocava sonolência intensa, dificuldade de raciocínio e fala por vários dias.
Ao todo, cinco homens, responsáveis pela administração das unidades e com idades entre 26 e 41 anos, foram presos pela Polícia Militar. As investigações continuam sob coordenação da Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.