O instrutor de academia Artur Martins Santos, de 19 anos, morreu na noite de terça-feira (2) no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, após ser baleado dentro do local onde trabalhava, no bairro Interlagos. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio.
Como ocorreu o crime
Segundo a Polícia Militar, por volta das 5h, dois homens chegaram em um Fiat Uno prata e estacionaram em frente à academia antes da abertura do estabelecimento. Pouco depois, um dos suspeitos, usando touca ninja, entrou no local e chamou Artur. Quando o instrutor respondeu, o criminoso disparou duas vezes, atingindo-o no peito e no pescoço.
O atirador correu de volta para o Uno, que estava com outro suspeito, e ambos fugiram. O veículo foi encontrado abandonado posteriormente na rua Olímpio Moreira, no mesmo bairro. Dentro dele, a perícia encontrou uma touca balaclava, coletou amostras de DNA e constatou que o carro havia sido furtado em Santa Luzia e tinha a placa adulterada. Testemunhas informaram que os suspeitos continuaram a fuga em um Fiat Palio.
Socorro e morte
Artur foi resgatado ainda consciente por um sargento da PM de folga que presenciou parte da ação. O jovem foi levado inicialmente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, transferido para cirurgia no Hospital São João de Deus, mas não resistiu aos ferimentos.
Indícios sobre o mandante
Antes de morrer, a vítima indicou ao sargento que havia tido uma briga com um empresário ligado à academia, por motivos pessoais relacionados a um desentendimento envolvendo uma mulher. A mãe de Artur confirmou que existiu um conflito sério entre o filho e o empresário.
O suspeito negou envolvimento no crime e afirmou que não teve desentendimento com Artur. Ele disse ainda que se apresentaria voluntariamente à delegacia. Ambos os celulares foram apreendidos para investigação.
Investigações em andamento
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o homicídio. Foram realizadas perícias no veículo utilizado, coleta de amostras de DNA e oitivas de testemunhas. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso.
Repercussão
Artur trabalhava na Academia Novo Shape, que publicou nota de pesar:
“Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial para nossa equipe. A academia permanecerá fechada por tempo indeterminado. Agradecemos a compreensão de todos neste momento de luto e nossos sentimentos à família e amigos.”
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer a dinâmica do crime e identificar os autores.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.