O personal trainer Artur Martins Santos, de 19 anos, morreu na noite de terça-feira (2) no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele havia sido baleado na manhã do mesmo dia, quando chegava para trabalhar em uma academia no bairro Interlagos.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, dois homens em um Fiat Uno aguardavam a vítima em frente ao local. Artur foi atingido por dois disparos, no peito e no pescoço. A principal suspeita é de que o crime tenha relação com o envolvimento dele com uma mulher casada.
O velório do jovem acontece no salão comunitário Santa Tereza, e o sepultamento será no Cemitério Parque do Divino Espírito Santo, conhecido como Parque da Colina.
O crime
As primeiras investigações apontam que os suspeitos chegaram por volta das 5h à academia, ainda fechada, e esperaram a chegada de Artur. Pouco antes das 6h, um dos homens desceu do carro usando uma touca ninja, entrou no local e perguntou quem era o personal. Ao se identificar, a vítima foi baleada. O atirador fugiu correndo até o veículo e deixou o local junto com o comparsa.
Um sargento da Polícia Militar, que estava de folga e treinava na academia, prestou os primeiros socorros e levou Artur até uma UPA. De lá, ele foi transferido ao hospital, mas não resistiu.
Mesmo ferido, o jovem contou aos policiais que havia tido um desentendimento com um empresário da cidade por causa de uma mulher, e que já havia sido ameaçado de morte por ele.
Suspeita e apreensões
O empresário citado pela vítima, apontado como principal suspeito, foi encontrado pela polícia na academia. Ele negou qualquer participação no crime. Mesmo assim, seu celular foi apreendido e encaminhado para a perícia, assim como o aparelho de Artur.
O Fiat Uno usado pelos criminosos foi localizado posteriormente. O carro tinha sido roubado em Santa Luzia, em julho, e estava clonado. Dentro dele, os investigadores encontraram uma touca ninja. Peritos recolheram impressões digitais e material genético para análise.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.