Um pedreiro de 59 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar neste sábado (27), em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Antes do confronto, ele atirou contra uma mulher de 37 anos, que havia contratado seus serviços para obras de alvenaria no bairro Jardim Encantado.
Segundo a PM, a discussão entre o pedreiro, identificado como Alberto Carlos Trajano dos Santos, e a vítima teria motivado o crime. Após o desentendimento, ele foi até sua residência, onde pegou uma inchada e uma arma de fogo, retornando para disparar contra a mulher.
Um bombeiro militar à paisana, que estava em um campo de futebol próximo, ouviu o disparo e passou a perseguir Alberto. Armado, o bombeiro trocou tiros com o pedreiro, que tentou fugir.
Durante a perseguição, uma viatura da Polícia Militar que fazia rondas pela região também interveio. Os militares relataram que, mesmo caído após ser atingido, o pedreiro tentou atirar novamente contra os policiais. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A mulher baleada foi levada inicialmente ao Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, e posteriormente transferida para o Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dela não foi divulgado.
O bombeiro e os policiais que participaram da ocorrência foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações do caso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







