A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Homizio, cumprindo quatro mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Uberaba e Centralina, em Minas Gerais.
A ação é resultado de investigações iniciadas em 2022, quando foram apreendidas grandes quantias em dinheiro escondidas em compartimentos de veículos, levantando suspeitas sobre a origem ilícita dos valores. Em dois episódios distintos, as apreensões somaram cerca de R$ 1,5 milhão, incluindo parte em moeda estrangeira.
Segundo a investigação, os recursos estariam vinculados ao tráfico de drogas e seriam movimentados por uma organização criminosa estruturada, dedicada à prática reiterada de tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro, com atuação em Minas Gerais e em outros estados.
A operação foi conduzida pela FICCO/MG, coordenada pela Polícia Federal (PF) e composta por forças de segurança estaduais e federais, incluindo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
As autoridades seguem em investigação para identificar todos os envolvidos e mapear a rede de atuação da organização criminosa.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.