A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), uma operação contra um grupo suspeito de comandar um esquema de tráfico internacional de drogas e importação irregular de eletrônicos. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Juiz de Fora e também em São Paulo.
As investigações começaram em maio de 2023, após a apreensão de cerca de 200 quilos de haxixe e de eletrônicos avaliados em aproximadamente R$ 25 milhões, supostamente enviados de Miami, nos Estados Unidos.
De acordo com a PF, uma empresa de fachada era utilizada para realizar as importações ilegais. Os responsáveis apresentavam declarações falsas de conteúdo à Receita Federal, o que permitia que as mercadorias e a droga fossem direcionadas ao Terminal de Cargas do Aeroporto da Zona da Mata (Goianá).
As apurações apontam ainda que o esquema pode ter contado com a participação de um funcionário da empresa que administra o terminal, facilitando a liberação dos produtos antes da autorização aduaneira.
Os investigados podem responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e descaminho.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.