Um trecho da Avenida Otacílio Negrão de Lima, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, será interditado a partir das 14h desta segunda-feira (29) para o início das obras de recapeamento e revitalização. A intervenção faz parte do programa Reviva Pampulha, desenvolvido pelo governo estadual em parceria com a Copasa.
De acordo com a companhia, o trecho entre a Rua Guandu e a Avenida Dom Pedro I, no bairro Jardim Atlântico, será o primeiro a receber os serviços. Estão previstos o recapeamento de mais de 2 quilômetros de asfalto e a recomposição integral da sinalização horizontal da via.
Segundo Tiago Miranda, gestor de empreendimento de Grande Porte da Copasa, os trabalhos representam a etapa final das obras de construção de redes de esgoto e estações de bombeamento, voltadas para ampliar a segurança operacional do sistema e da barragem da Pampulha. O investimento nesta fase é de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
Etapas e prazos
As obras serão executadas por etapas, para reduzir os impactos no trânsito. A primeira fase vai do cruzamento com a Rua Guandu até a Rua dos Estados; em seguida, a intervenção será ampliada até a Avenida Dom Pedro I. O prazo estimado para conclusão é de até quatro meses, dependendo das condições climáticas.
A Copasa informou que os desvios estarão devidamente sinalizados e reforçou o pedido de atenção redobrada aos motoristas que circularem pela região. Durante o período de obras, a população será informada sobre interdições e mudanças no tráfego.
Reviva Pampulha
O programa integra um pacote de investimentos em infraestrutura, saneamento e recuperação urbana na região da Pampulha. Entre as ações já concluídas estão a instalação de 12 km de redes de esgoto, 740 novas ligações de esgoto e a construção de duas estações de bombeamento.
Somente em Belo Horizonte e Contagem, o investimento já ultrapassa R$ 20 milhões, garantindo cobertura de 100% da rede coletora na capital e 99% em Contagem. Também foram realizadas obras de revitalização de vias, melhorias em acessibilidade e intervenções ambientais.
A Lagoa da Pampulha, símbolo da região, também passa a contar com barco turístico gratuito com capacidade para 80 passageiros, que vai operar de dezembro a março, em três horários diários.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.