Uma enfermeira de 52 anos foi ferida com uma seringa usada durante atendimento no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (29). A agressora, de 25 anos, é soropositiva para HIV e foi presa em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), o caso ocorreu durante a coleta de sangue do filho da mulher, um bebê de três meses, que também testou positivo para o vírus. A mãe teria retirado a agulha do braço da criança e atingido a mão da profissional de saúde.
A técnica em enfermagem relatou que foi atacada de forma inesperada. Já a mãe do bebê negou a agressão e afirmou que apenas retirou a seringa, jogando-a no chão. Ela alegou ter agido de forma impulsiva, acusando a profissional de “girar a agulha” no braço da criança.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico e seguirá acompanhamento por um mês, conforme o protocolo de exposição a material biológico. Ela já iniciou o uso de medicamentos preventivos.
Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) lamentou o ocorrido e informou que está prestando todo o suporte à servidora. A direção do hospital ressaltou repúdio a qualquer forma de violência contra profissionais de saúde e afirmou colaborar com as autoridades na investigação.
A agressora foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado. Ela pode responder por lesão corporal e exposição de terceiros a risco de contaminação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.