Uma mulher de 39 anos morreu nesta sexta-feira (19) na Santa Casa de Poços de Caldas, após cinco dias internada em estado grave. Miriam Damiana Moreira sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo durante uma explosão ocorrida no último domingo (14) em um almoço de família, em Poço Fundo, no Sul de Minas Gerais.
O acidente aconteceu em um buffet da cidade, durante a comemoração do aniversário do avô do marido da vítima. De acordo com testemunhas, um homem teria colocado álcool em recipientes usados para manter os alimentos aquecidos. As chamas atingiram o galão e provocaram a explosão que atingiu Miriam.
A auxiliar de escritório recebeu os primeiros socorros ainda no local. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transportada consciente, mas em estado crítico, pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros até Poços de Caldas.
Apesar dos esforços da equipe médica e do atendimento especializado, a paciente apresentou piora clínica ao longo da semana e não resistiu.
Até o momento, parentes não divulgaram informações sobre velório e sepultamento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.