Um mestre de obras de 59 anos sofreu ferimentos graves em uma construção no bairro Céu Azul, em Venda Nova, na quinta-feira (25), após ser atacado por um pedreiro de 51 anos com quem tinha desavenças antigas. O caso mobilizou a Polícia Militar e está sendo investigado como tentativa de homicídio.
Segundo a PM, a confusão começou pela manhã, quando o mestre de obras repreendeu o pedreiro por um possível erro no preparo de uma massa de construção. Durante a discussão inicial, o mestre de obras teria lançado um tijolo no joelho do colega.
Horas depois, o pedreiro retornou ao local armado com uma picareta, ferramenta utilizada para abrir buracos e valas, e desferiu golpes na cabeça e no rosto da vítima. Outros trabalhadores conseguiram intervir, evitando que o ataque tivesse um desfecho fatal.
O mestre de obras foi socorrido e encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, no bairro Vila Cloris, onde permanece internado em estado grave e deve passar por cirurgia. Familiares afirmaram que ele está estável, mas ainda requer cuidados médicos devido à gravidade dos ferimentos.
O agressor fugiu, mas foi localizado pela PM na casa da namorada, no bairro Mantiqueira, e preso. Ele permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil apura o caso e investiga possíveis antecedentes e ameaças anteriores.
Familiares relataram que a vítima já vinha sendo ameaçada pelo agressor.
“No fim de semana, ele gritou na rua dizendo que ia matar meu tio até meio-dia. Todo mundo ouviu”, contou um sobrinho. O irmão do mestre de obras destacou ainda sua trajetória de trabalho e dedicação à família.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







