A Justiça de Minas Gerais condenou o Cruzeiro Esporte Clube e a torcida organizada Máfia Azul a indenizar em R$ 100 mil a mãe de Mateus Freitas Ferreira, torcedor do Atlético, morto após uma emboscada em novembro de 2021, em Belo Horizonte. A decisão é da 22ª Vara Cível da Capital, proferida pelo juiz Christyano Lucas Generoso.
De acordo com o processo, o ônibus em que Mateus estava, junto a outros torcedores, foi cercado por integrantes da Máfia Azul no Barreiro. O grupo atacou o coletivo com pedaços de pau, barras de ferro e chegou a lançar foguetes. O veículo foi incendiado.
Na tentativa de escapar, Mateus foi perseguido e agredido com pauladas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu dois dias depois em decorrência dos ferimentos.
O magistrado destacou, na sentença, que a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) comprovou a participação de integrantes da Máfia Azul no ataque, incluindo o então presidente da torcida organizada.
Com isso, Cruzeiro e Máfia Azul foram condenados, solidariamente, ao pagamento da indenização por danos morais, além das custas processuais e honorários advocatícios, fixados em 10% do valor da condenação.
Em agosto deste ano, no mesmo caso, os réus já haviam sido condenados a indenizar o pai de Mateus também em R$ 100 mil por danos morais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.